top of page

Bebida energética orgânica produzida em Porto Alegre será vendida nos EUA.

Bebida energética orgânica produzida em Porto Alegre, a Organique entrou para o portfólio da Amazon, e começará a ser vendida em todo território dos Estados Unidos a partir de dezembro.

— A entrada na Amazon faz parte da nossa estratégia de lançamento no modelo digital nos Estados Unidos, aplicando os conceitos de "digital native vertical brand" (dnvb), aproveitando a logística da Amazon para entregar a experiência de um produto inovador brasileiro diretamente ao consumidor americano — afirma João Paulo Sattamini, CEO da BrasilBev, que produz a bebida.


ree

A BrasilBev foi fundada em 2009, em Porto Alegre. Depois, Sattamini passou dois anos no desenvolvimento do Organique, feito com produtos brasileiros — guaraná, açaí e erva-mate. A bebida tem vitamina C na composição e é livre de conservantes, aditivos químicos, corantes e sódio, tudo o que o mercado pede hoje.

João Paulo explica que a estratégia de expansão de vendas pelo canal online surgiu da tendência de consumo de energéticos mais saudáveis nos Estados Unidos, que já tem um grande mercado desenvolvido na Amazon e redes de varejo.

— Estamos investindo nisso há um ano, uma produção direcionada para exportação, empresa aberta nos Estado Unidos, depósito na Flórida e agência em solo americano para gerenciar a conta da Amazon. O mercado norte-americano de energéticos é de U$ 17 bilhões, um dos que mais crescem na categoria de bebidas, e a participação de orgânicos vem crescendo a taxas de 12% ao ano — aponta o empresário.

A Organique está presente em cerca de 5 mil pontos de venda no país. De acordo com João Paulo, a penetração no mercado nacional também deve aumentar.

— Em setembro, fechamos parceria com a Raia Drogasil, ampliando a nossa distribuição no Brasil para suas mais de 2,7 mil lojas. Isso nos posiciona como a principal opção saudável de bebida energética no Brasil, disponível ao consumidor em uma ocasião de consumo conveniente a um preço competitivo, por ser um produto orgânico — vislumbra o CEO.

No mercado internacional, a Organique já é exportada para a Dinamarca, Canadá, Alemanha, Austrália, Japão, EUA e Chile. Hoje, conta com uma linha de dois energéticos e dois chás-mate, e para 2024, projeta crescimento de 100 % com o lançamento de 10 novos produtos.

Comentários


bottom of page