Bloco da Laje reúne milhares de pessoas na orla de Porto Alegre neste domingo.
- Orlando Gomes Junior
- 28 de jan. de 2024
- 1 min de leitura
Em meio às tradicionais cores amarelo, azul e vermelho, reforçadas pelo sol inclemente que brilhou na maior parte do tempo, o Bloco da Laje reuniu milhares de amantes do Carnaval de rua desde as 7h deste domingo (28), na orla de Porto Alegre.
O ponto de encontro, divulgado apenas na véspera, como normalmente ocorre, foi na Avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio), próximo à pista de skate do Parque Marinha do Brasil. O curto percurso do bloco se estendeu até perto da Avenida Ipiranga. Mas a concentração de gente era tão grande durante toda a manhã que o carro de som teve dificuldade para avançar no mar de foliões. A previsão dos organizadores era de que a festa se estenderia até as 19h, com a participação adicional de atrações como DJ Kafu e da Banda Saldanha.
Nem mesmo um pé torcido, que exigiu a colocação de uma tala ortopédica, segurou a carnavalesca Marina Bettanin, 24 anos. Apesar da lesão no tornozelo, pouco depois das 8h ela atravessou em ritmo de passista de escola de samba o parque Marinha até a área de concentração do Bloco da Laje.
Neste ano, 84 blocos integram o calendário oficial do Carnaval no município, com eventos previstos até 10 de março em diversas regiões da Capital, como a orla do Guaíba e as zonas Norte, Sul e Leste. O desfile oficial ocorrerá nos dias 23 e 24 de fevereiro.








.jpeg)




Comentários