Carlos Bolsonaro é alvo de operação da PF que investiga suposta espionagem da Abin.
- Orlando Gomes Junior
- 29 de jan. de 2024
- 1 min de leitura
A Polícia Federal realiza nesta segunda-feira (29) nova operação para investigar as atividades da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o mandato de Jair Bolsonaro. A ação tem como um dos alvos Carlos Bolsonaro, segundo filho do ex-presidente. A informação foi divulgada nesta manhã pelo blog da jornalista Andréia Sadi e pelo jornal O Globo.
Estão sendo realizadas buscas e apreensões para localizar possíveis destinatários de informações. Segundo fonte da PF, um dos lugares mencionados é a Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, em sua decisão que autorizou a operação na última quinta-feira (25), alegou que o ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem, utilizou a agência para conduzir atividades de espionagem ilegal em favor da família do ex-presidente Jair Bolsonaro.
As investigações da PF indicam que a Abin teria sido utilizada de forma "instrumentalizada" para monitorar ilegalmente diversas autoridades e indivíduos envolvidos em investigações, bem como adversários políticos do ex-presidente Bolsonaro.
O suposto uso impróprio da Abin teria ocorrido sob a liderança de Alexandre Ramagem, aliado de Bolsonaro que agora é deputado federal pelo Rio de Janeiro.








.jpeg)




Comentários