Classifica ou se complica: Inter tem jogo-chave e dá tom de "clássico" a teste de fogo na Libertador
- Orlando Gomes Junior
- 7 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
O Inter entra em campo às 19h desta quarta-feira, contra o Nacional, no Parque Central em um teste de fogo para encontrar mais tranquilidade. Em momento contraditório, com período invicto e eliminação recente, a equipe de Mano Menezes enfrentará um adversário que promete ser agressivo, um estádio lotado e a própria pressão de garantir classificação antecipada e não se complicar no Grupo B.
- Jogo importante, um clássico, um enfrentamento de outros anos também. Um grande jogo e estamos preparados para enfrentar e sair daqui com a vitória e com a classificação que é fundamental para a continuidade do trabalho, para o planejamento do ano e para as aspirações do Inter – disse o presidente Alessandro Barcellos para nossa reportagem.
O ambiente é de aparente tranquilidade na delegação colorada em Montevidéu. Depois da chegada ao hotel, localizado no bairro Pocitos em frente ao Rio da Prata, dirigentes circularam pelo saguão, conversaram com os jornalistas e transpareceram confiança de quem tem fé no retorno a Porto Alegre com a vaga assegurada.
Ainda que o Inter seja um time volátil, há motivos para pensar em um bom resultado. Aránguiz entre os concentrados foi uma notícia comemorada internamente por agregar experiência ao grupo. Mano tem praticamente força máxima à disposição. Apenas Nico, suspenso, Mauricio, lesionado, e Gabriel, em recuperação, estão fora. A sequência de três vitórias e um empate, apesar da queda na Copa do Brasil, anima.
- A questão da Copa do Brasil deixamos a desejar, agora tem que administrar, conversar, trabalhar, palavra batida, mas tem que usar. Ambiente de todos está muito bom e vamos transformar esse ambiente em uma vitória – comentou Felipe Becker, vice de futebol.
A matemática colorada é simples. Se vencer, estará nas oitavas. Se empatar, joga a vida contra o Independiente Medellín no Beira-Rio na última rodada. Se perder, deve cair para terceiro, já que o DIM pega o já eliminado Metropolitanos em Caracas.
Para o Nacional, o empate não é de todo o ruim. É preciso levar em consideração os Bolsos encaram os venezuelanos em casa na rodada final.
Classificação Grupo B
Inter – 8 pontos e saldo 2
DIM – 7 pontos e saldo 2
Nacional – 7 pontos e saldo 1
Metropolitanos – 0 ponto e saldo - 5
Se os cálculos são simples, o duelo em Montevidéu não. O Inter terá de encarar um cenário adversário e até mesmo inóspito. Os hinchas de Nacional esgotaram a carga de ingressos 48 horas antes do jogo e estão mobilizados. O Parque Central será um caldeirão.
O time de Álvaro Gutiérrez vem de um mau jogo no certame uruguaio e entra com a necessidade dar uma resposta ao fanático torcedor. Zaballa e a bola aérea são os trunfos.
Para enfrentar um adversário inflamado, o contraveneno de Mano Menezes deve ser os contra-ataques. Pedro Henrique está cotado para iniciar, e Wanderson também. No meio, Campanharo retorna ao time. Atrás, há um leve favoritismo para Moledo por conta do jogo aéreo e por Mercado recém ter voltado de lesão.
O provável Inter para pegar o Nacional, às 19h desta quarta-feira, tem: John; Bustos, Moledo, Vitão e Renê; Campanharo, Johnny e Alan Patrick; Pedro Henrique (De Pena), Wanderson e Luiz Adriano.








.jpeg)



Comentários