top of page

Dave Mustaine, do Megadeth, relembra primeiro show no Brasil: "Duas pessoas morreram"

Dave Mustaine, vocalista do Megadeth, se apresentará com a banda no Brasil em abril. No clima de aquecimento para o 16º show do grupo no país, Mustaine revisitou a memória em entrevista à Rolling Stone, publicada nesta segunda-feira (19), na qual falou de sua primeira passagem pelo país, no Rock in Rio de 1991.

— Eu poderia dizer que tenho memórias de cada show, mas eu seria desonesto — revelou à revista.

ree

Sobre a primeira visita da banda ao Brasil, disse: 

— Eu me lembro do quão grande foi e como deu certo, mas também lembro que duas pessoas morreram naquele show — acrescentou o vocalista.

Segundo Mustaine, os músicos já estavam preocupados antes mesmo de desembarcar no aeroporto da capital fluminense por conta dos boatos que ouviam sobre o país. 

— Foi a nossa primeira vez no Brasil e nós estávamos animados para ir à praia, mas eu também me lembro de ler sobre algumas facções que estavam sequestrando pessoas e tirando seus órgãos — recordou. — Então, ouvíamos todos os tipos de coisas.

No entanto, não são apenas memórias sombrias do Brasil que acompanham o artista. Mustaine conta que, quando eles pisaram no palco do festival, o clima mudou.

— Foi como se nós e os brasileiros fôssemos amigos a minha vida toda. Eu me senti tão em casa, os fãs eram ótimos — comentou.

Devido à recepção calorosa, o artista conta que procurou criar uma relação com a nação conhecendo diferentes cidades, aprendendo mais sobre a história e até indo atrás de aulas de artes marciais, além de ter contratado um guitarrista brasileiro. 

A turnê de divulgação do mais recente álbum da banda, The Sick, the Dying... and the Dead! (2022), chega ao país em 18 de abril, no Espaço Unimed, em São Paulo.

Comentários


bottom of page