Decisivo em virada, autor de gols do River Plate foi oferecido ao Inter.
- Orlando Gomes Junior
- 2 de ago. de 2023
- 1 min de leitura
Pablo Solari entrou e ajudou a mudar a história de River Plate e Inter, em Buenos Aires, na terça-feira (1º), no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O atacante marcou os dois gols do time argentino na virada diante do Colorado, e tem uma história daquelas bem comuns no futebol. Anos atrás, ele foi oferecido aos dirigentes do Inter.
Solari está com 22 anos e chegou ao River no ano passado, depois de se destacar pelo Colo-Colo, do Chile. O diário Olé, à época, noticiou que a negociação envolveu cerca de 5 milhões de dólares.
O Inter recebeu a oferta de Solari antes disso, em 2019. Naqueles dias, o atacante ainda estava no Talleres, de Córdoba, e a proposta era um empréstimo com opção de compra.

A ideia era incorporar o jogador na base aqui no Brasil. Solari havia sido chamado para a seleção argentina sub-20 e já demonstrava potencial. O Inter buscou mais informações e decidiu não avançar no acordo.
O Colo-Colo, meses depois, quis. Os chilenos levaram Solari por empréstimo e depois assinaram contrato definitivo. Em 2022, o atacante foi destaque jogando no clube ao pé da Cordilheira.
Na atual temporada, Solari tem 30 jogos pelo River e oito gols marcados. A estimativa de mercado é de que ele tenha valor de mercado na faixa de 10 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões).
Reportagem: JEREMIAS WERNEK








.jpeg)



Comentários