top of page

Do que o Grêmio precisa para terminar o domingo na liderança do Brasileirão.

A derrota do Botafogo para o Vasco, na última segunda-feira (6), deixou o título do Brasileirão ainda mais aberto nas seis rodadas derradeiras. Agora, apenas três pontos separam os primeiros quatro colocados. O time carioca, que tem um jogo a menos, segue liderando com 59 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, vice-líder. As duas equipes são seguidas de perto pelo Bragantino, que tem 58, e também uma partida a jogar ainda, e o Grêmio, com 56.


ree

O cenário é tão apertado que, ao término da 34ª rodada, até mesmo o quarto colocado — o time de Renato Portaluppi — pode acabar na liderança da competição. Para isso acontecer, necessita vencer seus dois próximos jogos e de uma série de resultados paralelos que GZH explica abaixo.

Apesar do confronto direto na próxima rodada (33), o time de Renato Portaluppi só ultrapassaria o líder Botafogo em caso de uma goleada improvável que tira a diferença atual de 17 gols de saldo. Além disso, torcer por derrota do Palmeiras e tropeço do Bragantino.

Na sequência, o Botafogo enfrenta Grêmio e Bragantino, dois dos seus principais concorrentes pela conquista da competição. Para que o Tricolor acabe a 34ª rodada na liderança, o time carioca tem de perder na próxima quinta, quando enfrenta a equipe gaúcha, e somar no máximo um ponto em Bragança Paulista.

Segundo colocado, o Palmeiras tem pela frente o Flamengo e o Inter nas duas próximas rodadas. Em relação aos paulistas, o torcedor gremista tem de torcer para que a equipe de Abel Ferreira some no máximo 3 pontos.

O Bragantino é o atual terceiro colocado, com 58 pontos, e pode somar até quatro pontos para o cenário tricolor. A equipe paulista chegaria a 62 pontos, mas com uma vitória a menos do que o Grêmio — primeiro critério de desempate no Brasileirão.

Os jogos que interferem na possibilidade do Grêmio ser líder


  • São Paulo x Bragantino — 8/11, 20h

  • Flamengo x Palmeiras — 8/11, 21h30min

  • Botafogo x Grêmio — 9/11, 20h

  • Palmeiras x Inter — 11/11, 21h

  • Grêmio x Corinthians — 12/11, 16h

  • Bragantino x Botafogo — 12/11, 16h


Comentários


bottom of page