top of page

Dos cinemas comprados pelo Zaffari no Centro, um virou supermercado e outro segue fechado.

Um dos cinemas comprados pelo Zaffari para expansão de loja segue fechado em Porto Alegre. Trata-se do Lido, na Avenida Borges de Medeiros, adquirido em 2011 para usar o espaço de 1,5 mil metros quadrados para aumentar o supermercado do grupo na esquina das ruas Marechal Floriano Peixoto e Riachuelo. O projeto acabou não avançando na prefeitura, mas uma fonte disse à coluna que a ideia era usá-lo como área de vendas, deixando o primeiro andar do supermercado, na Riachuelo, para estacionamento, já que a unidade não possui um. Na Borges de Medeiros, onde ficava a entrada do cinema, seria criado um novo acesso para os clientes. 

ree

Quando comprou o imóvel do Lido, há 13 anos, o Zaffari adquiriu também o antigo cinema Cacique, na Rua dos Andradas, que pertencia ao mesmo dono, o Grupo Severiano Ribeiro. O projeto para este espaço, porém, avançou e, em 2016, foi inaugurado um supermercado no local. Com 1,2 mil metros, a estrutura preservou elementos do antigo cinema, como azulejos brancos, tijolos expostos e quadros nas paredes mostrando os tempos de ouro do Cacique.

Em nota sobre o Lido, o Zaffari diz que o "espaço continua sem previsão de uso". Primeiro da rede no Centro Histórico, o supermercado ao lado foi inaugurado em 1978. Em 1995, ele passou por uma grande reforma, com a compra de imóveis na região. 

Já o cinema Lido foi inaugurado em 1958, ainda como Cine Continente. Em 1970, passou por obras e mudou de nome. Nas décadas de 1980 e 1990, passou a exibir filmes e shows eróticos. 

Comentários


bottom of page