Filho de vítima de ciclone do RS ajudou nas buscas do pai em Bom Princípio.
- Orlando Gomes Junior
- 19 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
Filho de uma das vítimas do ciclone extratropical que atingiu o RS, o empresário Wesley Schulte viajou cerca de 90 km para ajudar nas buscas pelo pai. Francisco Gumercindo dos Santos foi encontrado morto em Bom Princípio, no último sábado (17), cerca de 12 horas após ser considerado desaparecido.
Francisco era morador de Lajeado. Conhecido por ter jogado por 12 anos no time da cidade, Lajeadense, ele trabalhava como representante comercial e foi até Bom Princípio para visitar clientes, como conta o filho.
"Na sexta-feira (16), ele foi para a região da Serra e almoçou em Farroupilha. No final da tarde, ele desceu, passou em Bom princípio, ia voltar para Lajeado por Montenegro" relata.
O filho acredita que o pai não tenha visto que tinha água acumulado pela rua onde passou. Por volta das 19h15, moradores avistaram o carro de Francisco, acionaram o Corpo de Bombeiros, que começaram a fazer o resgate e buscar pelo proprietário.
A família foi avisada, e o filho decidiu ir até Bom Princípio, junto com três amigos, para ajudar nas buscas. Na noite e madrugada, eles tentaram localizar Francisco.
O corpo foi encontrado pelos bombeiros, por volta das 8h no de sábado (17), a cerca de 1 km do local onde o carro tinha ficado. Segundo o filho, Francisco conseguiu sair do carro e tentou nadar para se salvar, mas acabou se afogando no alagamento.
Mais conhecido como Nenê Coréia na cidade, Francisco chegou a jogar na categoria de base do Grêmio. Ele deixa cinco filhos e três netos.
"Ele foi um cara que passou muito a coerência para nós sempre. Sempre foi um cara muito correto nas nas coisas dele.E passou isso para nós. Aqui na cidade, era uma figura muito popular, muito conhecida".
Até a publicação desta reportagem, a Defesa Civil do RS tinha confirmado 13 mortes e 3 desaparecidos após a tragédia.








.jpeg)



Comentários