top of page

Futuro de Suárez centraliza atenções em retomada do Grêmio no Brasileirão.

Depois de 11 dias sem jogos, o Grêmio volta a atuar pelo Brasileirão em um contexto de indefinição sobre o futuro do principal jogador da equipe na temporada. Nesta quinta-feira, às 19h, contra o América-MG, Luis Suárez pode fazer um de seus últimos jogos na Arena. Uma vitória pode levar o Tricolor ao G-4 da competição.

Nas últimas horas, o noticiário do Grêmio se voltou à possibilidade do uruguaio encerrar a carreira. O jogador sinalizou para a diretoria o desejo de pendurar as chuteiras por conta das fortes dores no joelho direito. O presidente Alberto Guerra admitiu que a "situação é grave".


Foi um baque grande para os dirigentes, que agora discutem com o atleta os cenários para o futuro. Em meio à incógnita sobre Suárez, jogadores e comissão técnica aproveitam aqueles que podem ser os últimos momentos com o artilheiro. O camisa 9 está relacionado e cotado para iniciar contra o Coelho nesta quinta.

A ideia de Luisito ao manifestar sua vontade foi de parar em breve, sem esperar o fim da temporada. Com uma sequência de dois jogos em casa, existe a possibilidade, caso a decisão seja pela aposentadoria, da despedida começar a ser preparada já para os próximos dias.

Externamente, a possibilidade do fim da carreira de Suárez desvirtuou o foco para o duelo com o América-MG. Os números explicam tamanha importância. São 14 gols e oito assistências em 26 partidas. Boa parte deste retrospecto é na Arena, onde o uruguaio marcou 12 vezes e deu cinco passes para gol.

No vestiário, porém, a atenção da partida não foi impactada. De acordo com o lateral-esquerdo Reinaldo, o ambiente não foi afetado com as notícias sobre o futuro de Luisito.

– Ambiente está muito bom. Essa notícia vem, ficamos curiosos, mas sempre dentro do vestiário é alegre. Tenho certeza que o clima está bom e estamos encarando como mais uma final e sabemos que temos que fazer o resultado para subir na tabela. Contra o América-MG e depois Coritiba são duas finais e temos que conquistar os três pontos – disse Reinaldo.

Na última rodada antes da pausa no calendário, o Grêmio perdeu por 3 a 0 para o Flamengo no Maracanã, em um jogo em que o time criou mais chances. O sentimento gremista foi de que o placar não refletiu o que foi o jogo. Antes da derrota no Rio, o time vinha de quatro vitórias seguidas.

Com o empate entre Fluminense e Atlético-MG, o Tricolor pode ingressar no G-4 caso vença na rodada. Os gaúchos têm uma boa oportunidade para somar seis pontos e encostar nos líderes. Em casa, o Grêmio terá pela frente o América, 18º, nesta quinta, e o Coritiba, lanterna, no domingo.


Comentários


bottom of page