top of page

Guarda-costeira suspende busca por desaparecidos após queda de ponte nos EUA.

Os trabalhos de busca dos seis desaparecidos pela queda de uma ponte na cidade americana de Baltimore foram suspensos na noite desta terça-feira (26), anunciou um responsável da guarda-costeira dos Estados Unidos.

— Com base na duração das buscas (...), na temperatura da água neste momento, não acreditamos que vamos encontrar essas pessoas com vida — declarou o vice-almirante Shannon Gilreath em entrevista coletiva.

O caso

Uma ponte na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, desabou depois de um navio cargueiro atingir um de seus pilares na madrugada desta terça. Trata-se da estrutura Francis Scott Key Bridge. Segundo a equipe de bombeiros local, cerca de 20 pessoas caíram na água e necessitaram de resgate.

ree

O navio, que se movia a uma velocidade de oito nós (cerca de 15 km/h), alertou as autoridades que estava perdendo força e lançou um pedido de ajuda antes de colidir, o que permitiu parar os carros que se dirigiam para a ponte Francis Scott Key e salvar vidas, disse o governador.

Conforme apuração do The Guardian, membros da tripulação, incluindo dois pilotos, foram encontrados e não estão feridos, segundo a Synergy Marine Group, gestora do navio. De acordo com a agência de notícias Associated Press, diversos veículos caíram na água. São pelo menos sete, aponta o The Guardian, com base no relato de Kevin Cartwright.

Nas redes sociais, o governador de Maryland, Wes Moore, disse que declarou situação de emergência. "Estamos gratos pelos homens e mulheres corajosos que vão realizar esforços para resgatar os envolvidos e rezamos pela segurança de todos. Permaneceremos em contato próximo com entidades federais, estaduais e locais que estão realizando esforços de resgate enquanto continuamos a avaliar e responder a esta tragédia", escreveu ele.

Comentários


bottom of page