Morre o pianista e compositor gaúcho Fernando Corona.
- Orlando Gomes Junior
- 4 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
Morreu na última sexta-feira (1º), aos 65 anos, o pianista e compositor gaúcho Fernando Corona. A informação foi divulgada neste domingo (3).
O músico estava em viagem a Luxemburgo, na Europa, quando sofreu um infarto. Ele visitava o filho mais velho, Fernando, que vive no país. Corona também deixa as filhas Laura e Júlia.
Fernando Corona era natural de Porto Alegre e iniciou sua carreira artística em 1982, ao lado de Antonio Villeroy e do flautista mineiro Kim Ribeiro. Foi para a Espanha em 1984, onde passou três anos imerso na música flamenca e no jazz.
O retorno ao Brasil, três anos depois, foi marcado por parcerias com nomes como Bebeto Alves e Renato Borghetti, além de Antonio Villeroy, com quem realizou diversos trabalhos.
Instrumentista renomado, Corona também se consagrou como grande compositor, conquistando prêmios em diferentes festivais pelo Estado.
Em seu perfil no Instagram, a Moenda da Canção lamentou a partida do músico destacando algumas de suas composições no festival, tais como O Festival, Toda a Minha Rima, Tango do Aterro, O Mar Virou Música, A Cidade e Santos Somos Nós.
No ano passado, Corona apresentou o espetáculo As Cobras com algo na cabeça – no mundo do Verissimo, em parceria com Cláudio Levitan e Fernando Pezão. O show incluía canções feitas a partir do livro Poesia numa hora dessas?!, de Luis Fernando Verissimo.








.jpeg)




Comentários