Morre Ziraldo, o pai do Menino Maluquinho.
- Orlando Gomes Junior
- 7 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
Ziraldo era desenhista, escritor, cartunista e criador do famoso personagem “O Menino Maluquinho”, que virou filme e peça de teatro, entre outros personagens, é um dos maiores nomes da literatura infantil brasileira.
Seus livros venderam mais de 10 milhões de exemplares e foram publicados em vários idiomas. Era mineiro de Caratinga e criou também “Família Folhas”, cujos personagens eram usados em campanhas sobre a reciclagem de lixo e incentivo à sustentabilidade e “Turma do Pererê” entre outros.
Ziraldo foi defensor da liberdade e da democracia além de idealizador do jornal “O Pasquim”.

Ele foi o último convidado do Programa do Jô,” escolhi um convidado pra lá de especial, porque além de ser um artista genial, de reputação internacional, é recordista de vindas ao programa. Todo ano ele veio”, disse Jô em entrevista há alguns anos.
Sobretudo, ele era apaixonado pelo Rio, onde residia. Também tinha uma paixão pela capital paranaense, onde é possível encontrar algumas de suas obras ai circular por Curitiba em peças educativas, instaladas em placas, lixeiras e caminhões de lixo.
O autor sempre lutou com bravura e humor pela democracia, o motivo da morte não foi revelada. O velório acontecerá neste domingo, (7) a partir das 10 horas na sede da Associação Brasileira de Imprensa, no Rio de Janeiro.
Fonte: G1
Reportagem: Carê Grivot








.jpeg)



Comentários