top of page

Presidente da CBF reconhece erros de arbitragem no Brasileirão e fala sobre polêmica em Bahia x Grêmio.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, reconheceu os erros de arbitragens nas primeiras rodadas do Brasileirão. Os problemas em Bahia x Grêmio também foram citados pelo mandatário em entrevista ao Uol, nesta quarta-feira (1º).

Questionado sobre as críticas relacionadas a possível interferência de Jaílson Macedo Freitas, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Baiana, na expulsão de Diego Costa, do Grêmio, Ednaldo "passou a bola" para o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

ree

— A comissão escala os árbitros, o delegado de um jogo é pela federação, que é a representante da CBF em cada Estado. Na questão de o delegado ter interferido ou não, eu prefiro deixar para o STJD, é onde cabe apurar todos os fatos. Se tiver razão, que puna os que estavam na situação de conflitar uma partida — declarou.

O caso foi levado ao tribunal pela Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF), após o técnico Renato Portaluppi denunciar Jailson se comunicou indevidamente com o 4º árbitro.

Segundo o presidente da CBF, as comissões de arbitragem no futebol brasileiro já são qualificadas, mas devem seguir evoluindo.

Tem muito por acontecer de trabalho da arbitragem para estarem cada vez mais preparados para acompanhar a evolução dos atletas — acrescentou. — Vamos procurar trabalhar e tirar proveito dessas críticas que têm acontecido com relação à arbitragem.

Comentários


bottom of page