top of page

Renato e os guris mantêm o Grêmio na perseguição ao Botafogo.

O Grêmio manteve a perseguição ao Botafogo e mostrou suas ferramentas para o Bahia, com quem começará a decidir vaga na semifinal da Copa do Brasil, na terça-feira (4). Foi uma vitória de duplo valor e com extras ainda a serem valorizados.


  • Confira a tabela do Brasileirão


O primeiro, o da aposta de Renato em usar todos os titulares disponíveis. Inclusive Suárez, mesmo que estivesse nítida as suas dificuldades. Por cerca de uma hora, o Grêmio jogou com toda a máquina, dando o recado de que, embora seja copeiro e tenha o hexa a seis jogos de distância, não tira o olho do Brasileirão.

O bom futebol que o atarraxa na vice-liderança dá confiança de que é possível sonhar com o título doméstico que falta para Renato com o Grêmio. O segundo extra a ser valorizado é que, se o time principal competiu em alta intensidade com o Bahia, foram os guris decidiram no final.

A entrada de Cuiabano renovou o vigor do time. Trata-se de um jogador de potência física, que aparece em todas as fases do jogo. Em um instante está defendendo, no outro aparece dentro da área para resolver. O gol teve participação dele e foi arrematado por outra cria da base.

Gustavo Martins substituiu o único titular ausente, Bruno Alves, e decidiu o jogo. Quando o zagueiro está na área adversária arrematando quase aos 50 minutos também é sinal de que o time está inteiro e fisicamente fortalecido. Tanto é que usou força total no sábado (1º) e voltará com tudo à Fonte Nova na terça.


Reportagem: Leonardo Oliveira.

Foto: Lucas Ubel

Comentários


bottom of page