top of page

Shakira ganha estátua de bronze de cinco toneladas na Colômbia.

Foi inaugurada nesta terça-feira (26), em Barranquilla, na Colômbia, um monumento de bronze em homenagem à cantora Shakira. Os braços entrelaçados acima da cabeça, a barriga de fora e o tronco pendendo para um dos lados antecipam o famoso movimento de quadril da cantora, com uma estátua de 6,5 metros de altura na cidade em que ela nasceu.

Feita em bronze com alguns fragmentos em alumínio, o monumento representa a estrela pop enquanto realiza um de seus passos de dança característicos, vestindo um top marrom e uma saia longa da mesma cor.


ree

"Quadris que não mentem, um talento inigualável, uma voz que movimenta multidões", diz a inscrição na base da escultura, apresentada em um ato público que contou com a presença dos pais da cantora, William Mebarak e Nidia Ripoll.

O governo local vinha publicando imagens da estátua e de seu processo de elaboração desde agosto, mas o rosto não tinha sido revelado até agora. O monumento foi instalado no calçadão próximo ao rio Magdalena.

"Agradeço ao escultor Yino Márquez e aos alunos da escola distrital de artes por esta demonstração do enorme talento artístico da gente de minha terra", escreveu Shakira na rede social X (antigo Twitter).

No Instagram, a cantora compartilhou diversas fotos da inauguração. Na legenda, ela escreveu: "Me faz feliz dividir isso com meus pais e, em especial, com minha mãe no dia de seu aniversário".

O perfil oficial da Prefeitura de Barranquilla também compartilhou o momento da inauguração no X.

"A população se rende aos 'pés descalços' de Shakira. Na presença dos pais da artista, inauguramos uma escultura monumental que capta a essência de uma 'Loba' que conquistou o mundo com seus quadris", diz o post.

A estátua realmente a representa muito bem, com todos os detalhes, até a forma de dançar — disse à AFP Daniel Paulman, um turista americano que esteve na inauguração.

De acordo com informações do jornal O Globo, o acesso público ao monumento deverá estar totalmente habilitado no primeiro trimestre de 2024.

Comentários


bottom of page