Morte de Cão na em Voo.
- Orlando Gomes Junior
- 24 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
Morte do cão Joca, da raça Golden, será investigada pelo Ministério dos Portos e Aeroportos e pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). O animal embarcou em Guarulhos (SP) com destino a Sinop (MT), onde moraria com o seu tutor, João Fantazzini, mas acabou indo para Fortaleza (CE).
O trajeto que seria de 2h30min. durou 8 horas. Silvio Costa (Republicanos), ministro dos Portos e Aeroportos, anunciou, na última terça,23, que em conjunto com a ANAC, vai investigar a morte de Joca.
A Gol assumiu a falha e disse em nota, que o cachorro morreu no desembarque, em Guarulhos (SP) e suspendeu o serviço por 30 dias. Hoje o ministro cobrou esclarecimentos da Gol.
“Ontem mesmo fizemos uma reunião de emergência com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que já oficiou a companhia aérea Gol para prestar os devidos esclarecimentos. Não vamos admitir que episódios como esse voltem a se repetir. Desde já, prestamos nossa solidariedade ao tutor de Joca, João Fantazzini, e dizer que estamos acompanhando de perto à investigação”.
Tanto o Ministério dos Portos e Aeroportos quanto a Polícia Federal anunciaram grupo de trabalho para aperfeiçoar esse serviço de transporte de animais de estimação.
João, tutor do cão diz: “o que mais me dói é saber que ele sofreu lá dentro”. Segundo ele foi apresentado à companhia aérea um atestado veterinário que o animal suportaria uma viagem de 2h30min.
Por sua vez, a Gol se pronunciou através desse comunicado, “A Gol se solidariza com o sofrimento do tutor de Joca e de sua família. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente pela perda do seu animal de estimação. O cão deveria ter seguido para Sinop, no voo G3 1480 do dia 22/04/2024, a partir de Guarulhos, porém, por uma falha operacional, o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza. Assim que o tutor chegou em Sinop, foi notificado sobre o ocorrido e sua escolha foi voltar para Guarulhos para reencontrar o seu animal de estimação. A equipe GOLLOG, na capital cearense desembarcou o cão e se encarregou de cuidar dele até o embarque no voo G3 1527 de volta para Guarulhos. Neste período, foram enviados para o tutor registros do animal sendo acomodado de volta na aeronave. Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos, vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do cão. A companhia aérea está oferecendo, desde o primeiro momento, todo o suporte necessário ao tutor e sua família. A apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com total prioridade pelo nosso time”.
Fontes: G1 e O Sul
Reportagem: Carê Grivot








.jpeg)




Comentários