top of page

Rita Lee ganha Musical.

A cantora e compositora é homenageada em um espetáculo baseado em sua autobiografia, “Rita Lee: Uma Autobiografia Musical” que estreia na próxima sexta (26), no teatro Porto em São Paulo. Quem interpreta a cantora, falecida há um ano, é a atriz Mel Lisboa. A peça foi escrita pela própria Rita, o musical reúne 30 músicas de todas as fases de sua carreira. O primeiro ensaio foi acompanhado por Roberto de Carvalho, casado com Rita durante 47 anos.

ree

Mel declarou, “mudei a alimentação, de vegetariana passei a vegana como ela era. Estou mais magrelinha para o meu corpo ficar mais parecido com o dela” e continuou “a vida de Rita precisa ser contada e recontada. Sua existência transformou toda uma geração. E continua a conquistar fãs cada vez mais jovens. Rita não é ‘somente’ a roqueira maior. Ela compôs, cantou e popularizou o sexo do ponto de vista feminino em uma época em que isso era inimaginável. Ousou dizer o que queria e se tornou a artista mais censurada pela ditadura militar. Na época, foi presa grávida. Deu a volta por cima e conquistou uma legião de ‘ovelhas negras’. Se tornou a mulher que mais vendia discos no país e grande poetisa da MPB”.

A atriz interpreta a cantora pela segunda vez, em 2014, na peça “Rita Lee mora ao lado” foi a primeira vez, com meses de casa lotada, e até a própria Rita elogiou sua performance. Mel Lisboa foi um pedido da própria cantora para o espetáculo que tem como roteirista Guilherme Samora e é dirigido por Márcio Macena e Débora Dubois, ao lado de Marco França e Márcio Guimarães.  

 

Fontes: G1 e UOL

Reportagem: Carê Grivot

Comentários


bottom of page